29 de abr. de 2010

Mãe querida, sonho de minha vida

Era uma tarde normal, atendi meu celular e ouvi a pequena frase: titia, vovó morreu! Kaique, meu sobrinho de 12 anos nunca foi de muitas palavras, mas ouvir uma notícia assim foi como ter meu coração arrancado com a mão. Foi uma dor enorme, sem precedentes, jamais senti algo assim. Nem a dor quando da notícia da morte de meu pai em janeiro de 2007, causou-me tão enorme cratera na alma. Foi devastadora, mas tinha o esteio de minha mãe ao meu lado.
As primeiras providências a serem tomadas em meio a toda aquela dor, não saíram em uma seqüência tão lógica e prática. Liguei para minha irmã e marido com intuito de saber sobre viagem, trajeto e carro. Muita coisa se misturou na mente, a vista turva e as lembranças martelando fortemente.

Lembro bem, ainda na estrada a caminho para Nova Ponte, o celular toca e aparecem no visor umas letras estranhas. Atendi, e desta vez quem quase morreu fui eu. Aquela voz tão amada e saudosa ecoou em meus ouvidos me deixando em uma euforia e curiosidade. " Herbinha minha filha, sou eu seu pai. Me ouça, calma nesta hora da partida de suam mãe" Pai, é o senhor? Como que me ligas? Como pode ser? " Filha não importa como, apenas observe que sua mãe parte de vocês, mas vem para junto de mim. Fique em paz " De novo me atordoei, as forças me foram levadas e a dor ficou enorme. Chorei, chorei muito. Nestas horas não vemos lógica em nada. Sentimos apenas dor, o peito em chamas e a saudade de meus pais era muito forte.

Assim, prossegui em minha viagem por algum tempo, ainda sentindo muito nítido o som da voz de meu pai. Foi verídico de mais, falei com ele. Só ele me chama de Herbinha. Me pede calma, mas como acalmar diante da notícia que minha querida, doce, amada e angelical mãe se foi. Com o corpo tremulo procurei ajuda nos braços seguros de meu marido. Este, sentindo o tremor do meu corpo e minha respiração acelerada, carinhosamente me acordou. Sim, estava sonhando. Sonho longo e doloroso. Mesmo acordada, ainda pela volta do dia, trazia comigo as lembranças da noite anterior. Minha mãe vive entre nós, esta bem. Meu pai vive em outro plano, mas esta vivo em meu peito.

Nenhum comentário: