27 de jan. de 2010

De Helba ... Aos Cuidados de Vick ...

Querida Vick,  aqui é a Helba, aquela,  que te levava uns petiscos deliciosos, quando ia a sua casa para uma visita, lembra?  Pois é Vick, hoje soube de sua partida para o outro lado da vida. A verdadeira vida esta aí, onde você se encontra agora.  É aí, que nos livramos da carcaça do corpo que levamos conosco por toda a vida. Aí, não tem tumor, não tem dores, muito menos os horrores que andam acontecendo por aqui.  Ara, mas aí  não estão seus queridos,   que contigo dividiram a vida por longos anos, pode às vezes você pensar.  Mas, é engano seu. Aí onde estais agora, é que   perceberá com mais clareza o amor que eles tem por você.  Sim, lembra que falei que a carcaça de nosso corpo nos priva de muitas coisas?  Seu entendimento será aumentado, sua locomoção não terá obstáculo, e até andar naquele carrão chique  do seu pai, você poderá fazer, sabia? É  querida, você esta livre de novo, e em breve se preparando para um novo retorno, com um corpicchio novinho em folha, e quem sabe, se Deus permitir, voltará para o mesmo lar que tanto ama e foi amada.  Porque não? Existem muito mais mistérios entre o céu e a terra que sabe nossa vã filosofia, já  dizia o poeta.

Resolvi escrever esta carta para você, pois tenho o hábito de escrever para os meus queridos que se  vão, e também porque  tenho total certeza que somente o corpo morre. Nosso espírito continua vivinho da silva, vendo, sentindo, ouvindo e entendendo tudo ao nosso  redor. E,  escrevendo, consigo dizer a você, que desde 2004, quando te conheci, sempre fui sua fã. Te achava linda, educada, boazinha e inteligente.  Eu dizia que se eu tivesse uma, queria que fosse meiga e boazinha como você.  Aí, veio  a Prince, muito adorada por mim, não tem  sua meiguice, nem sua obediência, há não tem não,  faz pirraça, até já me mordeu, admito. Mas, me deu muitas alegrias e sou completamente apaixonada por ela. Muitas vezes eu disse a Prince:  Não faça isto, seja boazinha como a Vick. Não adiantou muito rsrsrs.

A última vez que te vi Vick fiquei sabendo que estava doente,  fiquei triste. Rezei muitas vezes pela sua melhora, te enviei  remedinhos, mas,  a gente tem que entender que Deus nos deu um tempo certo aqui na terra, e quando Ele indica que chegou a hora, não tem coré coré não, temos que ir.
Seu pai fez tudo para que tivesse o melhor, cuidou de você no auge das crises, não podia ouvir um resmungo seu, que lá ia ele ver o que poderia ser feito.  Muitas vezes me contou das dores  que você vinha passando, e muitas vezes eu via também dores  no olhar dele. Ele te adora e você sabe disto né?  Alias, todos lá te adoram. O que ele quis foi o seu melhor e  cessar seu sofrimento, tudo bem que ele me deu a notícia da sua morte muito de supetão, não parece, mas sou sensível, delicada. Foi um susto e fiquei  sem palavras. Imagina eu sem palavras Vick !! É difícil rsrsrrs , mas, silenciei e em pensamento me despedi de você. 

Beijos querida, você sempre foi uma linda cachorrinha grande, com olhos meigos e bondosos. Fazia feliz sua família  e  eu era sua fã.





Em homenagem a Vick, um exemplo de inteligência e amor dos animais, retransmito abaixo,   ponto de vista interessante de alguém  muito sábio e evoluído, que respondeu uma pergunta sobre a comparação do homem com os animais...  retransmito na íntegra a pergunta e resposta:
-  Se compararmos o homem e os animais sob o ponto de vista da inteligência, a linha de demarcação parece difícil de se estabelecer, porque alguns animais têm, sob esse aspecto, uma superioridade notória sobre alguns homens. Essa linha pode ser estabelecida de uma maneira precisa?
– Sobre esse ponto vossos filósofos não estão de acordo em quase nada: uns querem que o homem seja um animal e outros que o animal seja um homem; todos estão errados. O homem é um ser à parte que desce muito baixo algumas vezes, ou que pode se elevar bem alto. Fisicamente o homem é como os animais, e até menos dotado que muitos deles; a natureza deu aos animais tudo o que o homem é obrigado a inventar com sua inteligência para satisfazer suas necessidades e sua conservação. É verdade que seu corpo se destrói como o dos animais, mas seu Espírito tem uma destinação que somente ele pode compreender, porque apenas o homem é completamente livre. Pobres homens que vos rebaixais além da brutalidade! Não sabeis vos distinguir? Reconhecei o homem pelo sentimento que ele tem da existência de Deus.
Fonte: L  D E..   Pergunta 592.

Um comentário:

Mônica Biazon disse...

Oi Helba,
Obrigado pelo recadinho e ter passado pelo meu blog!
Pois é amiga ainda sofro muiito com a morte da minha Rhaninha mas.. foi intenso. Obrigado pela sensibilidade que possui!
Me emocionei tbem contigo, tanto quando fala da Rhanna como do meu trabalho, obrigado pelo carinho.. escreva mais, isso vai me dar energia pra fazer mais e mais..rsrsrs..
Visitei o seu blog tbem e amei os seus comentários.. vou visitar sempre..vc é verdadeira, o mundo está carente de pessoas assim!
E olha, eu tbem dei inicio ao meu trabalho dando presentes aos amigos, fui melhorando aos poucos, usava eles como termometro, cobaias... para estar melhorando.. faço isso até hoje!!rsrsr..
Grande beijo.