31 de mar. de 2008

A cada um conforme sua obra

Recente pesquisa mostra o alto índice de aprovação do governo do Lula. 2.212 pessoas foram entrevistadas e a maioria aprovou as ações do Presidente. A cada um conforme sua obra. Mesmo não sendo obra minha ter colocado o Lula lá, também me incluo no balaio de fezes que somos nós brasileiros. Temos que ser mais seletistas gente !!! Temos que desejar o melhor para nosso país. Temos que colocar em nossa cabeça que berço, educação de escola, educação da vida, cultura,honestidade, ética e brio são qualidades mínimas para alguém vir a ser um governante. Seja vereador, prefeito, deputado, senador ou presidente da república. Não podemos nos iludir com esta asneira de que se colocar pobre de espírito no poder seremos representados. Temos que acreditar e lutar pela educação e trabalho duro. Temos que parar de nos vender por um cartão com 100,00 de crédito. Bolsa família, bolsa escola e outras, não passa de um tapa buraco malemale, que compra o dever de uma mãe que tem a obrigação de colocar seu filho na escola. Um tapa buraco que se tornou contínuo e viciante. Vamos ler mais e nos iludir menos. Brasileiros das classes C e D, não se dêem por ricos com esta esmola dada pelo governo. Exija mais. Exija emprego, exija segurança, exija escola. Brigue, saia nas ruas, façam panelaço como nossos hermanos. Quem elege esta gentália somos nós mesmos. Olha, reclamar sem fazer nada não adianta. Temos o que merecemos. Se temos dengue é porque jogamos lixo nas ruas. Se temos ladrões no poder é porque votamos neles. Se temos guerra é porque somos intolerantes. Se temos traficantes é porque somos usuários de drogas. Enfim, cada um a sua obra.

Um comentário:

Anônimo disse...

O Brasil todo tem acompanhado emocionado, indignado e perplexo as notícias sobre a monstruosidade cometida contra uma inocente criatura. Todos clamam por justiça e aguardam que ela seja feita.

Uma garotinha linda, alegre e feliz, ao lado do “pai” e da má, muito “má”drasta, passeando num super-mercado, como uma família absolutamente normal, igual aquelas com as quais nos deparamos a todo momento.

De repente, poucas horas depois, essa inocente garotinha é lançada do alto de um edifício como um chapéu velho e se espatifa no chão.

A indignação e perplexidade ganham contornos absurdos quando se conclui que os únicos suspeitos são o “pai e a “má”drasta.

Falar mais o que?




BAGUNCRACIA


“Ditadura é você mandar em mim, democracia é eu mandar em você”, definição de acordo com Millor Fernandes. E mais: “Negociata é todo bom negócio para o qual não fomos convidados”, isso na definição do Barão de Itararé.
Essas frases me fazem lembrar do nosso presidente (que Deus nos perdoe) Lula e também do PT, que sempre reivindicaram, com absoluta exclusividade, o título de campeões da decência, da moralidade e da honestidade. Lutaram bravamente contra a ditadura e contra a corrupção.
Também me incluo nesse balaio mal cheiroso que você citou, Helba, embora, da mesma forma, não faço parte dessa massa que aprova esse governo de escândalos e descalabros.
Desde que você escreveu seu artigo, a popularidade de Lula aumentou, aliás, subindo pela gangorra, com a mesma rapidez que desce, na outra ponta, a nossa esperança. E é, embalado nessas pesquisas que, podemos ter certeza, haverá movimento para uma emenda constitucional e vamos ter que engolir o terceiro mandato desse cidadão. Quem era contra a ditadura mesmo??? Ah, é verdade, democracia é eu mandar em você.